terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Secretária nega fraude no Minha Casa, Minha Vida em SP

A secretária adjunta de Habitação da gestão do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD), Elisabete França, negou na segunda-feira (2), em nota, ter cometido qualquer irregularidade na indicação de beneficiários para unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida gerenciado pela Prefeitura de São Paulo.
Conforme o jornal "O Estado de S. Paulo" publicou, um relatório da auditoria interna da Controladoria-Geral do Município apontou que ao menos 49 unidades que deveriam ter sido entregues a moradores vindos de áreas de risco foram indicadas a pessoas que não estavam nos cadastros da Secretaria de Habitação (Sehab). As indicações irregulares partiram do gabinete de Elisabete, segundo o relatório.
"Todas as indicações foram devidamente documentadas e todos os procedimentos seguiram estritamente as normas vigentes à época", diz Elisabete, em nota. "Não era possível encaminhar lista de demanda de famílias para empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida sem que as mesmas estivessem cadastradas na Cohab, posto que a partir do cadastro era preparada uma pasta por família contendo todos o documentos", afirma.
Elisabete diz ainda que o fato de a prefeitura não ter encontrado os documentos dessas famílias não quer dizer que eles não existam, uma vez que a administração municipal fez uma série de mudanças internas depois de sua saída.
"As demais irregularidades citadas (venda ilegal de imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida e pagamento indevido de aluguel social, entre outras) são de responsabilidade da atual gestão, conforme o relatório", continua Elisabete, que fez críticas à Prefeitura por ter divulgado nota sem citar as irregularidades cometidas após sua saída.

Haddad

Ao ser questionado sobre o caso, o prefeito Fernando Haddad (PT) fez questão de ressaltar que a investigação partiu de um órgão da prefeitura criado em sua gestão. "A controladoria é o órgão que eu criei, para fazer isso, para passar em revista e verificar se tem vulnerabilidade."
Ele citou ainda que a auditoria foi feita a pedido do secretário municipal de Habitação, José Floriano de Azevedo Marques Neto. E afirmou que sua gestão vai lançar em breve uma "ferramenta de transparência absoluta no campo da moradia". E não deu detalhes. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".
TONI SANTOS - PROGRAMA AÇÃO&INFORMAÇÃO - RÁDIO FUTURA FM 87,5
FONTE : OUL NOTICIAS- acessado em 03/02/15
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/02/03/secretaria-nega-fraude-no-minha-casa-minha-vida-em-sp.htm

0 comentários:

Postar um comentário