quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Iraque ordena fim do toque de recolher em Bagdá vigente há 10 anos2


O primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, determinou o fim do toque de recolher noturno em Bagdá, que estava em vigor há cerca de 10 anos.

"O primeiro-ministro ordenou que o toque de recolher na cidade de Bagdá seja completamente encerrado a partir do próximo sábado", afirmou o general Saad Maan, porta-voz do Comando de Operações de Bagdá.

A decisão foi tomada depois da visita do chefe de Governo ao Comando de Operações, onde Al-Abadi foi informado sobre a situação em termos de segurança, explicou o general.

O toque de recolher havia sido instaurado para tentar conter a violência de meados da década passada.

O período do toque de recolher variou ao longo dos anos. Atualmente está em vigor de meia-noite até 5h.

Bagdá parece protegida da ofensiva do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), contra o qual as forças iraquianas lutam em outras partes do país, mas é cenário de atentados com certa frequência, sobretudo em áreas de muito movimento, como os mercados.
TONI SANTOS - PROGRAMA AÇÃO&INFORMAÇÃO -  RADIO FUTURA FM 87,5
FONTE:  UOL NOTICIAS  acessado em 05/02/15
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2015/02/05/primeiro-ministro-iraquiano-ordena-fim-do-toque-de-recolher-em-bagda.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RTSG News o seu portal de notícias

BRASIL joga mal e perde para PARAGUAI

A seleção brasileira nem de perto pareceu um time capaz de chegar à final da Copa do Mundo, como disse o técnico Dorival Jr. na véspera. Uma equipe que perde por 1 a 0 para a seleção paraguaia atual, inclusive, talvez seja capaz apenas de conseguir uma vaga no próximo Mundial. Jogando fora de casa, o Brasil não foi páreo para o Paraguai. O time do técnico Dorival Júnior sofreu o gol no início do confronto e não teve forças para superar o ferrolho defensivo da equipe da casa. Mesmo com uma leve melhora no segundo tempo, o time verde e amarelo pecou na criatividade, não conseguiu marcar e conheceu mais uma derrota nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.