segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015



Chuva e


 policiamento 


afugentam foliões




Ruas vazias e limpas às 3h. Policiais militares de prontidão em esquinas e em possíveis pontos de concentração de pessoas. Silêncio e tranquilidade. A Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo, teve uma madrugada nesta segunda-feira (16) de carnaval bem distinta da anterior, quando a reportagem do G1 presenciou traficantes agindo livremente nas ruas do bairro depois da passagem dos blocos de rua.

A chuva que caiu na noite de noite de domingo (15) e um reforço no policiamento afugentaram os foliões, que costumam estender a folia até quase o amanhecer recorrendo à potência de caixas de som e amplificadores instalados nos porta-malas de carros.

Garis disseram que recolheram menos lixo nesta madrugada (Foto: G1/G1)Os ‘pancadões’ improvisados tiraram o sono e o humor dos moradores neste feriado, assim como já havia ocorrido no final de semana anterior, quando a reportagem do G1 já havia presenciado o consumo de drogas, a prática de sexo na rua e a grande quantidade de latas e garrafas descartadas nas vias. Além disso, os foliões transformaram qualquer cantinho em ‘mijódromos’.
Garis disseram que recolheram menos lixo
nesta madrugada (Foto: Marcelo Mora/G1)
Na madrugada desta segunda-feira, no entanto, tudo foi diferente. Às 3h, um posto de combustível na Rua Inácio Pereira da Rocha, que costuma ser ponto de parada de vários ‘pancadões’, desta vez se encontrava fechado e com dezenas de policiais militares isolando o local.
O vigia de um prédio na mesma rua, que pediu para não ser identificado, disse que muitos jovens começaram a se dirigir ao posto assim que a chuva parou, no final da noite de domingo. “Assim que eles começaram a chegar, começou a aparecer um monte de policial também e eles foram embora”, relatou o vigia. Por meio de nota, o comando da Polícia Militar já havia informado que reforçaria o policiamento no bairro.
No horário, os garis que fazem a limpeza das vias do bairro logo depois da saída dos foliões praticamente já tinham terminado o serviço. Ao G1, eles relataram que recolheram muito menos lixo nesta madrugada do que das vezes anteriores. Anteriormente, já chegaram a recolher mais de 50 toneladas de lixo em um único dia.

TONI SANTOS - PROGRAMA AÇÃO&INFORMAÇÃO- RADIO FUTURA FM 87,5
FONTE: G1 acessado em 16/02/15
http://g1.globo.com/sao-paulo/carnaval/2015/noticia/2015/02/chuva-e-reforco-no-policiamento-afugentam-folioes-na-vila-madalena.html

0 comentários:

Postar um comentário