quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015


Brasileiro condenado à morte tem esquizofrenia


Um laudo oficial de médicos peritos confirma que o brasileiro Rodrigo Gularte, condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas, é portador de uma esquizofrenia paranóide e transtorno bipolar, com características psicóticas. 

Com a confirmação do diagnóstico, a embaixada brasileira protocolou na Justiça da Indonésia um pedido para a internação compulsória de Rodrigo, uma vez que, por conta da doença, ele se recusa a sair da prisão espontaneamente. 

Advogados contratados pela família tentam se valer de uma brecha na legislação local, que impede a execução de pessoas vulneráveis. A presidência da Indonésia já rejeitou dois pedidos de clemência feitos pelo Brasil. 

O presidente Joko Widodo também recusou um pedido pessoal da presidente Dilma Rousseff pela vida de Rodrigo e de outro brasileiro, Marco Archer Cardoso Moreira, executado no dia 17 de janeiro. 

Rodrigo Gularte foi preso em 2004, no aeroporto de Jacarta, com 6 quilos de cocaína escondidos em oito pranchas de surfe. 
TONI SANTOS - PROGRAMA AÇÃO&INFORMAÇÃO - RÁDIO FUTURA FM 87,5
FONTE: BAND.UOL / ACESSADO EM 11/02/15
http://noticias.band.uol.com.br/mundo/noticia/100000735838/laudo-confirma-que-brasileiro-condenado-a-morte-tem-esquizofrenia-.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RTSG News o seu portal de notícias

BRASIL joga mal e perde para PARAGUAI

A seleção brasileira nem de perto pareceu um time capaz de chegar à final da Copa do Mundo, como disse o técnico Dorival Jr. na véspera. Uma equipe que perde por 1 a 0 para a seleção paraguaia atual, inclusive, talvez seja capaz apenas de conseguir uma vaga no próximo Mundial. Jogando fora de casa, o Brasil não foi páreo para o Paraguai. O time do técnico Dorival Júnior sofreu o gol no início do confronto e não teve forças para superar o ferrolho defensivo da equipe da casa. Mesmo com uma leve melhora no segundo tempo, o time verde e amarelo pecou na criatividade, não conseguiu marcar e conheceu mais uma derrota nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.