quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015


Brasileiro condenado à morte tem esquizofrenia


Um laudo oficial de médicos peritos confirma que o brasileiro Rodrigo Gularte, condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas, é portador de uma esquizofrenia paranóide e transtorno bipolar, com características psicóticas. 

Com a confirmação do diagnóstico, a embaixada brasileira protocolou na Justiça da Indonésia um pedido para a internação compulsória de Rodrigo, uma vez que, por conta da doença, ele se recusa a sair da prisão espontaneamente. 

Advogados contratados pela família tentam se valer de uma brecha na legislação local, que impede a execução de pessoas vulneráveis. A presidência da Indonésia já rejeitou dois pedidos de clemência feitos pelo Brasil. 

O presidente Joko Widodo também recusou um pedido pessoal da presidente Dilma Rousseff pela vida de Rodrigo e de outro brasileiro, Marco Archer Cardoso Moreira, executado no dia 17 de janeiro. 

Rodrigo Gularte foi preso em 2004, no aeroporto de Jacarta, com 6 quilos de cocaína escondidos em oito pranchas de surfe. 
TONI SANTOS - PROGRAMA AÇÃO&INFORMAÇÃO - RÁDIO FUTURA FM 87,5
FONTE: BAND.UOL / ACESSADO EM 11/02/15
http://noticias.band.uol.com.br/mundo/noticia/100000735838/laudo-confirma-que-brasileiro-condenado-a-morte-tem-esquizofrenia-.html

0 comentários:

Postar um comentário