quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Inter e Grêmio anunciam clássico com torcida mista



O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., autoridades da Brigada Militar, direção do Inter e José Seabra Mendes Jr., da Promotoria do Torcedor definiram nesta quarta-feira, que o Gre-Nal do próximo dia 1º de março, no Beira-Rio, terá torcida mista. A informação foi anunciada no site do Inter, nesta quarta-feira.

Bolzan disse que, no decorrer da temporada, o Grêmio buscará o cumprimento do Estatuto do Torcedor, que prevê 10% da capacidade do estádio para a torcida visitante.

“O Grêmio quer dar pelo menos 10% de ingressos ao Internacional no próximo clássico na Arena. É uma demonstração de que é possível conviver e trabalhar em conjunto”, comentou.

De acordo com o clube, mil torcedores colorados poderão convidar mil amigos gremistas para a partida, considerada o maior confronto do futebol do Rio Grande do Sul.

“Estamos dando um passo no sentido inverso ao que estamos vendo no cenário sul-americano, de torcida única nos estádios, de diminuição do espaço para torcedores adversários. O espetáculo do Gre-Nal tem que ser retomado e é mais uma tentativa que estamos fazendo” disse o presidente colorado, Vitorio Piffero.

“Os estádios são seguros, temos câmeras, seguranças, Brigada Militar. Temos que mostrar ao cidadão que ele pode vir ao estádio e trazer sua família”,completou.

No esquema de torcida mista para o clássico, o torcedor colorado deverá, na hora da compra de seu ingresso para o jogo, preencher um formulário identificando o gremista que irá acompanha-lo no Beira-Rio, com nome grau de relacionamento e CPF.

O ingresso para o setor misto do estádio custa R$ 70 e garante duas entradas para o jogo. Além de um acesso exclusivo à arquibancada, os torcedores deverão estar identificados com as cores dos seus times. Os demais ingressos não tiveram valores divulgados.

Além do setor misto, o Beira-Rio terá também um espaço reservado para a torcida visitante com 1.300 lugares, como aconteceu no Gre-Nal do Brasileirão de 2014.

TONI SANTOS - PROGRAMA AÇÃO&INFORMAÇÃO- RÁDIO FUTURA FM 87,5
FONTE? band uol / esportes Acessado em 11/02/15
http://esporte.band.uol.com.br/futebol/estaduais/gaucho/2015/noticia/?id=100000735807&t=inter-e-gremio-anunciam-classico-com-torcida-mista

0 comentários:

Postar um comentário