terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Acidente entre ônibus e carros fecha Avenida Paulista, em SP

Pelo menos 13 carros e dois ônibus se envolveram em um acidente na Avenida Paulista, próximo à quadra entre as ruas Augusta e Haddock Lobo, no início da tarde desta terça-feira (24). As informações são do SPTV. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos. A colisão ocorreu no sentido Paraíso e duas pistas estavam bloqueadas até as 14h50.
"No momento em que o semáforo abriu, ele arrancou com o veículo e foi sinalizando a parada no lado direito no ponto de ônibus e os veículos que estavam à frente dele foram parando devido a morosidade do trânsito. Ele falou que acionou o sistema de freios do veículo, porém não obteve êxito e ele acabou jogando o veículo pro meio do canteiro pra conseguir parar", disse o cabo da PM Roberto Belo de Araújo, que também faz o policiamento do trânsito na capital.O motorista do ônibus que causou o acidente, da linha 874 C (Parque Continental - Metrô Vila Mariana), disse à Polícia Militar que perdeu os freios quando saiu da Avenida Doutor Arnaldo e parou o coletivo na Avenida Paulista, no cruzamento da Bela Cintra.
Na manobra, os carros foram atingidos até o ônibus colidir contra um totem. A Polícia Militar e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estão averiguando o caso e não informaram o número oficial de carros envolvidos. Segundo o PM Roberto Belo de Araújo, pelo menos 13 veículos se envolveram no acidente, mas o número ainda é incerto.
Ele bateu no meu [carro] e subiu [no canteiro central]. Ele veio arrastando os carros [...] Eu não vi nada. Só senti a batida do primeiro carro e do ônibus,
'Veio arrastando os carros'
O professor de música Antonio Mario Cunha, de 56 anos, estava se deslocando de carro para o trabalho quando foi atingido pelo coletivo. Segundo ele, entre 14 e 17 carros se envolveram no acidente."Ele veio levando todos eles [carros]. Eu estava no meio [da fila] e devia ser o sexto ou o sétimo carro. Ele bateu no meu [carro] e subiu [no canteiro central]. Ele veio arrastando os carros", relatou o motorista. "Eu não vi nada. Só senti a batida do primeiro carro e do ônibus", completou.
toni santos- programa ação&informação- radio futura fm 87,5
fonte: g1 - acessado em 24/02/15
http://g1.globo.com/sao-paulo/transito/noticia/2015/02/acidente-entre-onibus-e-carros-fecha-avenida-paulista-em-sp.html

0 comentários:

Postar um comentário