terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

1º projeto apoiado por deputado Andrés é criação do Dia do Corinthians163


Apresentado à Câmara dos Deputados, o primeiro projeto apoiado pelo deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP) é a criação do Dia do Corinthians em 1º de setembro. A ideia precisará ser votada pelos demais parlamentares, mas ainda não há previsão para isso. 
O projeto foi formulado pelo deputado federal Goulart (PSD-SP), que também tem vínculo com o clube e é oriundo da torcida Gaviões da Fiel, de quem recebeu apoio para se eleger recentemente. O projeto tem assinatura de Andrés. 
No texto apresentado, além de contar a história do Corinthians, os deputados lembram que a cidade de São Paulo já instituiu o dia do torcedor corintiano em 23 de abril - lei municipal 14399 de 18 de maio de 2007. Além disso, justificam que o Dia do Corinthians seja nacional. 
"A história do Corinthians se funde com a própria história do esporte brasileiro e de sua sociedade, já que o Clube foi fundado por um grupo de operários e foi o primeiro clube de futebol paulista a aceitar jogadores pobres, além de ser o segundo no Brasil a aceitar atletas negros. Portanto a história do Corinthians, e sua contribuição para a sociedade brasileira, é muito maior do que simplesmente o jogo de futebol. Por todo o exposto, contamos com o apoio dos Nobres Pares desta Casa para a aprovação do Projeto de Lei em tela, que homenageia, em sentido amplo, a própria história do esporte brasileiro". 
toni santos - programa ação&informação - radio futura fm 87,5
fonte : uol/ noticias - acessado em 24/02/15
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/02/24/primeiro-projeto-de-deputado-federal-andres-e-criacao-do-dia-do-corinthians.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RTSG News o seu portal de notícias

BRASIL joga mal e perde para PARAGUAI

A seleção brasileira nem de perto pareceu um time capaz de chegar à final da Copa do Mundo, como disse o técnico Dorival Jr. na véspera. Uma equipe que perde por 1 a 0 para a seleção paraguaia atual, inclusive, talvez seja capaz apenas de conseguir uma vaga no próximo Mundial. Jogando fora de casa, o Brasil não foi páreo para o Paraguai. O time do técnico Dorival Júnior sofreu o gol no início do confronto e não teve forças para superar o ferrolho defensivo da equipe da casa. Mesmo com uma leve melhora no segundo tempo, o time verde e amarelo pecou na criatividade, não conseguiu marcar e conheceu mais uma derrota nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.