sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Temporal derruba pelo menos 71 árvores na capital paulista



A chuva que caiu na capital paulista na quinta-feira (8) deixou pelo menos 71 árvores caídas na cidade, segundo informações da Prefeitura de São Paulo. Esse foi apenas um dos efeitos do forte temporal que durou apenas 40 minutos, mas causou vários estragos pela cidade. Os bairros mais atingidos foram Vila Prudente, Ipiranga, Vila Mariana, Pinheiros e o Centro.
Entre as árvores caídas está uma na Rua Alba, uma importante via no Jabaquara, Zona Sul de São Paulo. Uma árvore caiu e bloqueava totalmente a via na manhã desta sexta (9). A dona de casa Renata Silveira, de 40 anos, enviou uma foto da árvore para o VC no G1. Ela conta que a árvore tinha cupim e que já havia três protocolos na Prefeitura para que ela fosse retirada.
Segundo ela, a árvore está suspensa por fios de eletricidade e a situação é bastante perigosa. “Acabou a energia na rua. De noite não dava pra ver nada e muita gente quase bateu aqui. Eu estou perdendo tudo no congelador e os funcionários da prefeitura dizem que o reparo pode demorar até cinco dias”, afirma.
O forte vento contribuiu para a queda das árvores. Foram registradas rajadas de vento de 85 km/h no aeroporto de Congonhas, zona sul. No local, o teto de um hangar do aeroporto desabou e danificou algumas aeronaves.

A Infraero informou que a estrutura metálica do teto desabou no hangar da empresa Target em Congonhas pouco depois das 19h. Até as 13h desta sexta-feira (9), a empresa Target não informou o número de aeronaves destruídas e o valor do prejuízo.
O hangar da TAM Aviação Executiva teve danos na estrutura lateral, mas nenhum avião sofreu danos, de acordo com a Infraero. Já a companhia aérea diz que seu hangar em Congonhas não foi prejudicado e que a empresa está prestando seus serviços normalmente. Ninguém ficou ferido e as operações no aeroporto não foram prejudicadas.
Alagamentos
A chuva provocou alagamento no Terminal Bandeira, na região central, que ficou fechado das 18h45 às 19h19. Segundo a Subprefeitura Sé, ações de varrição e coleta de resíduos são realizadas seis vezes ao dia na região. Às 19h30, a cidade registrava 21 pontos de alagamentos ativos.
Outro problema foi em relação aos semáforos. A cidade tinha 105 equipamentos com falhas às 19h30, ou 1,7% do total de 6.044 cruzamentos semaforizados da cidade.
Subprefeitura
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e a AES Eletropaulo foram procuradas peloG1 para falar sobre providências que estão sendo tomadas em relação à árvore caída na Rua Alba, mas ainda não tinham se manifestado até a publicação desta reportagem.

0 comentários:

Postar um comentário