terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Anchieta é bloqueada durante reintegração de posse em Cubatão


Uma reintegração de posse bloqueia parte do trecho de serra da rodovia Anchieta, na altura de Cubatão (SP), na manhã desta terça-feira (27). Policiais do Batalhão de Ações Especiais (Baep) realizam a segurança do local. Até às 13h35 a via permanecia bloqueada sem previsão de liberação.
Policiais fazem segurança próximo ao local (Foto: Solange Freitas/G1)
Um ônibus e um caminhão foram incendiados e diversas barricadas foram montadas por manifestantes contrários a reintegração da comunidade Vila Teimosa desde o início da manhã. Cerca de 70 famílias vivem no local. De acordo com a determinação judicial, os moradores ocuparam uma área de proteção ambiental, localizada no Parque Estadual da Serra do Mar.
Aos poucos os moradores que vivem na área estão sendo retirados do local e os barracos estão sendo demolidos. A determinação do Estado conta com apoio da Prefeitura de Cubatão para liberação da área.
A Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, bloqueou preventivamente o trecho do km 55 ao km 40 para obras, e a subida à Capital é feita somente pela pista norte da Imigrantes, sendo que a interligação é feita no km 59. No momento, há lentidão na chegada à São Paulo pela Anchieta, do km 13 ao 10.
TONI SANTOS _ PROGRAMA AÇÃO&INFORMAÇÃO- RÁDIO FUTURA FM 87,5
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RTSG News o seu portal de notícias

BRASIL joga mal e perde para PARAGUAI

A seleção brasileira nem de perto pareceu um time capaz de chegar à final da Copa do Mundo, como disse o técnico Dorival Jr. na véspera. Uma equipe que perde por 1 a 0 para a seleção paraguaia atual, inclusive, talvez seja capaz apenas de conseguir uma vaga no próximo Mundial. Jogando fora de casa, o Brasil não foi páreo para o Paraguai. O time do técnico Dorival Júnior sofreu o gol no início do confronto e não teve forças para superar o ferrolho defensivo da equipe da casa. Mesmo com uma leve melhora no segundo tempo, o time verde e amarelo pecou na criatividade, não conseguiu marcar e conheceu mais uma derrota nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.