terça-feira, 13 de janeiro de 2015

SP: temporal deixa 800 mil consumidores sem luz



De todas as tempestades de verão registradas até agora, a dessa segunda-feira foi a que teve impactos mais violentos na rede elétrica. Segundo a Eletropaulo, o fornecimento de energia foi interrompido para 800 mil clientes. 

A falta de luz foi provocada principalmente pelos fortes ventos, que chegaram a 85 km/h, e quedas de árvores e galhos. A Avenida Escola Politécnica, no Butantã, foi uma das mais afetadas - cerca de 10 árvores caíram e interditaram a via. Um carro foi atingido e uma pessoa acabou ferida.

Segundo a Eletropaulo, há equipes trabalhando no local na manhã desta terça-feira. Trabalhadores da concessionária também estão na Avenida Miruna (Ibirapuera) e na Avenida Rio Branco (Bom Retiro). Em todos esses casos houve queda de árvores de grande porte sobre a rede elétrica, o que provocou o rompimento de cabos e a queda de postes.

Durante a chuva, 96 circuitos, dos 1750 existentes, desligaram simultaneamente. Por volta das 22h30min, 46 deles já haviam sido religados, conforme balanço da concessionária. As ocorrências se localizam principalmente na zona oeste e sul de São Paulo: Brooklin, Campo Belo, Moema, Ibirapuera, Morumbi e Butantã
TONI SANTOS- PROGRAMA AÇÃO&INFORMAÇÃO- RÁDIO FUTURA fM 87,5.

0 comentários:

Postar um comentário