sexta-feira, 13 de março de 2015

Prass comemora 100 jogos e pede calma


Fernando Prass disse que a equipe precisa ter calma e, apesar das derrotas em clássicos serem frustrantes, entender que o Palmeiras ainda está se reestruturando. Nesta sexta-feira, o goleiro, que comemora 100 jogos pelo Palmeiras no domingo, falou sobre o fato do Verdão não vencer nenhum clássico há mais de um ano. A equipe perdeu por 1 a 0 para o Corinthians e foi derrotada pelo Santos, na última quarta-feira, por 2 a 1.

“Tem que analisar os números desse ano: foram dois clássicos e não vencemos. Mostra que precisamos melhorar, ser mais competitivos, ter mais competência. Número é muito relativo, presto mais atenção no desempenho dentro de campo”, comentou Prass. “Perder clássico, ainda mais de virada e começando o jogo de uma maneira boa, frustra bastante. Mas concordo com o Oswaldo, temos que ter calma. Toda a estrutura é nova no Palmeiras. Vamos ter dificuldade, e não só agora. Um time novo não leva três, quatro, seis meses. Para ter um time pronto, lapidado, leva tempo”, completou.

No domingo, o Palmeiras jogará com o XV de Piracicaba às 11h da manhã, excepcionalmente, por conta de uma manifestação marcada para o período da tarde. Quanto a mudança de horário, o goleiro disse que não vê problema, apesar dos ajustes que devem ser feitos principalmente na alimentação. Neste mesmo jogo, Prass completa 100 jogos pelo Palmeiras. 

“É uma marca até certo ponto importante, mas pouco significativa. A gente comemora porque é difícil atingir, por tudo o que passei. Claro que vou comemorar, mas vou valorizar mesmo quando chegar a 200, 300 jogos, se minha história no Palmeiras continuar”, disse o atleta.

Prass aproveitou a oportunidade para agradecer a torcida que, mesmo com alguns resultados não satisfatórios da equipe e ingressos caros, comparece aos jogos. Segundo ele, a energia passada pelos torcedores é muito boa e que apesar dos motivos para cobrar o time, eles estão apoiando, tanto que o público na Arena se mantém estável desde o início da temporada. 

O ano de 2014 está na lista de coisas que o torcedor palmeirense quer esquecer, mas o goleiro discorda e pensa que os momentos difíceis ensinaram muito a equipe.

“A gente leva para a carreira. É muito importante aprender com as derrotas nos momentos difíceis também. Não adianta só vencer. Os momentos difíceis fortalecem. Eu não esqueço de 2014 e isso me ajuda a valorizar cada vitória ainda mais. Faz parte do aprendizado lembrar do passado”, finalizou Prass.

O goleiro foi questionado sobre a renovação de Valdívia, mas evitou falar sobre o assunto. Disse que acha indelicado se envolver em algo que não diz respeito a sua função. 

Toni Santos - programa Ação&informação - Rádio futura fm 87,5
Fonte : band uol/notícias - acessado em 13/03/15
http://esporte.band.uol.com.br/futebol/times/palmeiras/noticia/100000741123/prass-comemora-100-jogos-e-pede-calma-com-as-derrotas-nos-classicos.html

0 comentários:

Postar um comentário